Image Map

domingo, 28 de junho de 2015

Walter White fofinho

Continuando minha a saga pelo mundo das esculturas...

O mesmo cliente que fez a encomenda do Harry Potter também fez encomenda do Walter White, que até então eu não fazia idéia que personagem é esse (woow que desafio). Só sabia que era um personagem do seriado americano Breaking Bad...então...lá fui eu começar a assistir o tal seriado, pois acho que a arte de modelar e esculpir se resumo no seguinte: não adianta modelar por modelar! é preciso colocar emoção naquilo que você está modelando/esculpindo e conseguir transmitir essa emoção às pessoas através da sua arte (pelo menos eu sou assim). Eu penso que o público precisa olhar a sua peça e expressar algum tipo de emoção positiva, aí sim eu acho que você pode dizer que obteve êxito no resultado! Caso contrário...treine mais.

Então vamos a breve resumo: Quem é Walter White?



Em Breaking Bad (tem a temporada completa no netflix) Mr. White é um professor de química é diagnosticado com câncer no pulmão e, por causa do prognóstico fatídico (afinal ele teria pouco tempo de vida), resolve fabricar metanfetamina a fim de deixar uma herança para a família. Surpreendentemente, Mr. White obtém êxito e “sua marca” fica conhecida nos Estados Unidos e em parte da Europa. Confesso me emocionei e me apaixonei com o desenrolar da história (só assistindo para entender exatamente o que digo).

Apesar da série tratar de assunto super delicado (o tráfico de drogas), podemos nos presentear com a mensagem que personagem nos transmite sobre negócios....

1: Tenha uma visão
Não importa o tamanho de seu negócio, tenha confiança no que você faz e no futuro da sua idéia. Veja o exemplo do Netflix, que sempre se tratou como uma empresa de vídeos via streaming antes mesmo da tecnologia se consolidar.

2: Pontos fortes e extensão de negócios
Desenvolva um produto que foque em seus pontos fortes e, após estabelecê-lo num local, estenda seu mercado. O Google, por exemplo, comprou Motorola para ampliar sua posição de marca relacionada à entrega de informações em dispositivos físicos.

3: Equipe seus vendedores
Ter uma equipe de vendas comprometida com sua estratégia e idéia é essencial!

Em resumo, Sr. White teve uma visão de futuro, focou em seus pontos fortes (afinal, entendia de química) e conseguia impor sua visão de produto sobre seus parceiros de negócio, mesmo quando era questionado pelo alto preço que pedia para cobrarem do consumidor final. Ele tinha o aval de sua própria competência para fazê-lo, afinal, a qualidade de sua metanfetamina era maior que as que estavam no mercado.

E agora....pensando em artes, em modelagem, esculturas....que tal se inspirar nas estratégias de Mr. White e mãos à obra!! Afinal....o mundo de esculturas é uma mina de ouro sim (como diz o artista Igor Gosling em um vídeo do youtube)...basta ter foco! ;)






0 comentários:

Postar um comentário