Image Map

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Saiba o que fazer se você não gosta do seu trabalho e não pode sair


Algumas pessoas não gostam do que fazem ou não se sentem confortáveis no trabalho atual, porém os fatores econômicos muitas vezes te impedem de mudar de posto.


Com a possibilidade de uma crise econômica, muitas pessoas estão com medo de perder seus trabalhos e fazem de tudo para permanecer no cargo atual, mesmo que não gostem do que fazem ou não estão satisfeitas com a empresa onde trabalham.

Realmente pode ser difícil para uma pessoa fazer algo que não está de acordo com suas expectativas, porém as contas para pagar e as enormes dívidas nos cartões de crédito não permitem que a pessoa possa escolher o emprego ideal.

Se você está obrigado a ficar em um trabalho que não gostaria de estar, confira nossas dicas:

Seja criativo
Se você não está gostando da maneira como desenvolve uma tarefa, procure maneiras criativas de fazê-la, seja através de outro caminho ou substituindo o processo por algo semelhante. Procure dedicar também um tempo na sua rotina de trabalho para criar novas idéias e pensar em soluções para os problemas atuais de sua área.

Pense em outras maneiras de colaborar com sua área

Além de cumprir com as tarefas do cotidiano, tente sair da empresa para resolver questões em outros ambientes e saia da sua mesa quando puder. Outra forma de respirar coisas frescas é se relacionando com pessoas de outras áreas.

Desenvolva um projeto pessoal

Procure desenvolver um projeto pessoal que possa acrescentar algo para o seu trabalho e sua vida profissional. Comece criando um grupo de discussões para elaborar melhor o projeto e receber idéias de outros profissionais que trabalham no mesmo ramo.
 Construa sua marca
Construir uma marca forte pode te ajudar na hora de procurar um novo emprego e ser reconhecido nas outras empresas. Procure se envolver com palestras e participe ativamente dos grupos de discussões dentro da sua área. Procure escrever também artigos para os blogs que tratam dos assuntos de seu interesse.

Invista na sua vida pessoal

Tente equilibrar o trabalho com a vida pessoal. Se você trabalha bem e se dedica a fazer bem suas tarefas, vai ter mais tempo para ficar com a família e desenvolver seus hobbies.

 Fonte: Universia Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário