Image Map

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Momento Nostalgia...Sarah Kay


Figurinha Sarah Kay
Hoje algumas ilustrações me fizeram recordar uma época muito gostosa da minha vida, a minha infância nos anos 80. Quem não se lembra das figurinhas da Sarah Kay? E os papéis de carta? Aquelas personagens tão lindas que transmitem romantismo, pureza e muita delicadeza.
Lembro-me que eu colecionava essas figurinhas e as guardava com muito cuidado, até que me roubaram as tais fugurinhas que eram tantas...só sobraram lágrimas e mais lágrimas. Ainda bem que a internet nos ajuda a recuperar as coisas não é? E pesquisando por aí  tive a curiosidade de saber da história da criadora das tais figurinhas;
De origem australiana a desenhista Sarah Kay, encantou a todos (inclusive eu) na década de 80, através de sua personagem que levava seu próprio nome; com características e traços particulares, aparecia trajando calça boca de sino, vestidinhos ou  roupas floridas, refletindo ingenuidade e singeleza.
Para criar a personagem, a ilustradora se inspirou em próprio estilo de vida....o geito simples de viver. Sarah é uma mulher reservada, não gosta muito de dar entrevistas e mora em Sidnei até hoje com seus filhos, gatos e cachorros, em um bosque florido e pacato.

E para quem gosta das figurinhas como eu, a internet está repleta delas, no link a seguir tem um montão!

Bjks

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada!

Unknown disse...

Sarah Kay...não acredito!!! esses dias estava tentando lembrar o nome dessa menininha e nao consegui de jeito nenhum...
Amava cada figurinha tb...

Ana Carolina

Postar um comentário